Pesquisar
Rastreie Seu Pedido
Minha Compra

Você quer fazer aquela reforma em sua sala de jantar, sala de estar ou mesmo em seu escritório? Então, leve em consideração planejar e executar um bom projeto luminotécnico para que a iluminação, além de decorativa, seja funcional e atenda suas necessidades. Neste post, vamos apresentar luminárias de sobrepor ou plafons como opção barato e simples para iluminar de forma eficiente, seu ambiente.

Quer descobrir sobre os prós e contras dessa importante aliada na decoração e iluminação da sua sala de jantar, sala de estar, varandas gourmet e outros? Acompanhe neste post e vamos explicar as vantagens e desvantagens das luminárias de sobrepor.

Dicas Como Usar Plafon Sobrepor
Luminária Sobrepor Para Sala de Jantar, Alumínio branco com detalhes dourados

Motivos Para Instalar Plafon Sobrepor

A Luminária de sobrepor, ou plafon, é um tipo de luminária instalada diretamente no teto, podendo ser de gesso ou mesmo direto na laje. A instalação do plafon no ambiente faz com que esse tipo de luminária fique completamente exposta, ou seja, para fora.

Eventualmente, a luminária de sobrepor ja acompanha parafuso, bucha e fonte acoplada internamente na luminária, as mais modernas já vêm com LED instalado Bivolt, o que facilita sua instalação e não há necessidade de recortar ou furar a laje ou o teto de gesso.

Aqui damos ênfase, mesmo com o uso comum do teto de gesso, há quem prefira instalar plafon de sobrepor, pela facilidade de instalação, pois não precisa cortar o gesso e em caso de troca é possível substituir, sem problemas, o plafon por algum outro tipo de luminária como o lustre.

Como usar luminária de sobrepor para iluminar um ambiente?

Aqui na Miresa, há diversos modelos de plafons (luminárias de Sobrepor). Por isso, orientamos que antes de definir qual o plafon que irá iluminar seu ambiente, leve em conta que é preciso levar considerar alguns fatores como formato, tamanho e acabamento do material.

Em primeiro lugar, há modelos plafon de sobrepor quadrado e plafon de sobrepor retangular e plafon de sobrepor redondo. Os modelos quadrados são mais clássicos e básicos, as opções retangular oferecem maior cobertura de iluminação pelo ambiente, já modelos arredondados conferem maior movimento e versatilidade ao ambiente.

Dicas Como Usar Plafon Sobrepor
Plafon sobrepor quadrado branco

Em segundo lugar, considere as medidas da sua luminária. Pois com certeza, você precisa considerar o tamanho do ambiente. Por fim, para facilitar esse cálculo, o plafon de sobrepor de luz indireta, por exemplo, tenha uma proporção de um centímetro para cada metro quadrado do ambiente. 

Finalmente, Considere cores, acabamentos e design que compõe sua luminária de sobrepor. Isso porque, precisa haver harmonia desta peça com sua decoração. Contudo, se estiver confuso, procure sempre pelos modelos mais neutros como o plafon de sobrepor preto ou brancos, eles certamente vão combinar com a maior parte das decorações.

Dicas Como Usar Plafon Sobrepor

A Miresa importa produtos e objetos de decoração para casa e envia a todo Brasil, produtos de alta qualidade fabricados em empresas chinesas verificadas com selos de qualidade ISO9000 e ISO140001.

Com estoque em nossos fornecedores na China, enviamos direto à casa do cliente, tudo sem preocupação com taxas alfandegárias. Atualmente, a Miresa Importação de Iluminação decorativa para casa, atende todos os estados brasileiros e já enviou produtos para mais de 45 cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress